Novidades e sugestões da Biblioteca Prof. Gilmar Luiz Novaes – Julho/2018

Descubra as nossas novidades e sugestões para julho! O tema do mês é música! Aproveite!

Rita Lee: uma autobiografia – Rita Lee




A obra autobiográfica de Rita Lee apresenta a vida da versátil artista desde a sua infância, passando pela sua estadia nos Mutantes, sua carreira solo e sua consagração como uma das figuras mais icônicas do Brasil – tudo isso recheado com revelações surpreendentes, muita ironia e humor que apenas Rita Lee consegue proporcionar. Uma obra escrita pela artista para quem é fã – e para quem não é também.

Smile :) a vida de Lily Allen – Bella Wofson




Lily Allen é uma figura emblemática: dona de músicas que grudam na cabeça, letras ácidas e comportamentos por vezes controversos. A famosa artista inglesa nunca passa despercebida, não importa a situação. É a partir disso que Bella Wolfson traça um perfil sobre Allen, desde a sua infância, mergulhada em festivais como o Glastonbury, a (super)exposição na mídia e redes sociais, rixas com outros artistas, vícios e problemas pessoais, além de muitas histórias curiosas e divertidas sobre a dona do hit “Smile”.

Mais pesado do que o céu: uma biografia de Kurt Cobain – Charles R. Cross




Charles R. Cross escreve a biografia definitiva do astro grunge Kurt Cobain – da sua infância em um trailer à explosão do Nirvana nas paradas de sucesso, passando por seus dramas familiares, relacionamentos conturbados, o vício nas drogas e a luta contra a depressão. Para isso, o autor recorre a entrevistas, fotos e escritos inéditos do próprio músico, de modo a apresentar o relato mais completo existente sobre a figura emblemática de Cobain.

Pequena história da música popular – José Ramos Tinhorão




Em “Pequena história da música popular”, José Ramos Tinhorão apresenta uma linha do tempo da música brasileira, desde o início do século XVIII com a modinha e o lundu até meados de 1960 com a bossa nova, estudado as origens de cada gênero e o modo como foram registrados, além de seu encaixe em processos sociais e econômicos do país.

n. d. a. – Arnaldo Antunes




Arnaldo Antunes é um artista multifacetado. Cantor, compositor, escultor e escritor, o ex-integrante dos Titãs e uma das partes do supergrupo Tribalistas aventura-se na poesia concretista e brinca com a estrutura das palavras em “n. d. a.”, seu décimo livro, levando o leitor para dentro do seu mundo, repleto de formas e estruturas reimaginadas.

Explorando o universo da música – Nicole Jeandot




Em “Explorando o universo da música”, Nicole Jeandot aborda questões como a necessidade de haver um espaço na escola que permita aos estudantes aprender sobre a música, a importância de se construir os próprios instrumentos e o poder transformador da música na vida das pessoas, assim como maneiras de aproximar as pessoas desse rico universo de forma lúdica e agradável.

Bailes: soul, samba-rock, hip-hop e identidade em São Paulo – Márcio Barbosa e Esmeralda Ribeiro (organizadores)




Márcio Barbosa e Esmeralda Ribeiro apresentam depoimentos e entrevistas realizados com a população afro pertencente aos bailes em São Paulo. Através de conversas com dançarinos, Djs e produtores, observam diversos temas recorrentes em seus discursos e que extrapolam o espaço de cada um dos salões que comportam os encontros.

Leite derramado – Chico Buarque 




Nem só de belas músicas vive Chico Buarque. Aventurando-se também no ramo literário, o cantor e compositor carioca apresenta em “Leite derramado” a história decadente de uma tradicional família brasileira, desde seus antepassados portugueses até os dias atuais, tendo como pano de fundo os dois últimos séculos da história brasileira, relatados pelo patriarca em um leito de hospital à sua filha, enfermeiras e a quem mais estiver disposto a ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário