Novidades e sugestões da Biblioteca Prof. Gilmar Luiz Novaes – Maio/2018

Aproveitando o clima do nosso bate-papo com o Hugo, venha descobrir nossas sugestões e novidades nesse especial Young-Adults! 

Gossip Girl: Psycho Killer – Cecily von Ziegesar 

Resultado de imagem para gossip girl psycho killer


O spin-off da aclamada série de Cecily von Ziegesar é praticamente um reconto de “As delícias da fofoca”, a não ser por um pequeno detalhe: sangue, muito sangue está impregnado em suas páginas. Contando a história de Blair Waldorf e o retorno de sua ex-melhor amiga Serena van der Woodsen, “Psycho Killer” não nos poupa dos detalhes sórdidos e absurdos da narrativa de von Ziegesar, que prende o leitor até a última página.

A livraria 24 horas do Mr. Penumbra – Robin Sloan 
Resultado de imagem para senhor penumbra


Há dois tipos de clientes na livraria 24 horas do Mr. Penumbra: os que entram por acaso e os que vão até o local, bem despertos e certos do que querem. Adentrando aos cantos mais sombrios da loja, os usuários despertam a curiosidade de Clay Jannon, o novo funcionário do local, que os vê acompanhados do dono envoltos em segredos obscuros e livros que não devem ser lidos pelo nosso protagonista. Mas até que ponto Jannon consegue controlar sua vontade de descobrir tais informações? Mais que uma aventura sobre conspiração internacional, uma carta de amor aos livros.

Sangue de tinta – Cornelia Funke 


Resultado de imagem para sangue de tinta


"Sangue De Tinta" avança na saga de Meggie e seu pai, Mo, um encadernador de livros que tem o estranho dom de dar vida às palavras dos livros que lê em voz alta, fazendo seres das histórias surgirem à sua frente como que por mágica. No primeiro volume da trilogia "Mundo De Tinta", a língua encantada de Mo traz à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta", e acaba mandando para dentro da trama a mãe da menina. Agora, neste segundo episódio, Meggie dá um jeito de entrar ela mesma no mundo fictício de Coração de tinta, onde tem o prazer de encontrar fadas, príncipes e saltimbancos que dançam com o fogo; e o sofrimento de acompanhar as artimanhas de vilões cruéis e sem misericórdia. Uma jornada sombria, repleta de fantasia e aventura. O os outros dois exemplares da série encontram-se disponíveis para empréstimo entre bibliotecas. 

Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo – Carina Rissi 

Resultado de imagem para perdida carina rissi


Sofia é uma jovem confiante e independente que só quer saber de romance se for através das páginas dos livros. Após comprar um celular novo, nossa protagonista é misteriosamente lançada em uma viagem temporal, aterrissando no século dezenove. Agora, a personagem precisará encontrar formas de retornar ao seu amado presente e, para isso, contará com a ajuda da família Clarke – e do prestativo (e lindo) Ian – para descobrir as pistas para solucionar tal mistério. Apesar disso, seu coração possui outros planos. 

Cidades de papel – John Green 

Resultado de imagem para cidades de papel


Uma paixão platônica. Uma visita inesperada. Um plano de vingança. Mistérios. Esse é o universo habitado por Quentin Jacobsen, que nutre uma paixão escondida por Margo Roth Spiegelman, sua vizinha. Após o desaparecimento da garota, Q sai em busca de pistas para encontrá-la e, quanto mais se aproxima de seu paradeiro, mais se distancia daquela imagem de seu amor construída inicialmente. 

A rainha vermelha – Victoria Aveyard 

Resultado de imagem para rainha vermelha


Em uma sociedade dividida pelo sangue – os plebeus são os vermelhos e os nobres, detentores de poderes sobrenaturais, os prateados – Mare Barrow viverá a aventura de sua vida. Sem possuir uma profissão, nossa protagonista está destinada a servir no exército, cujas chances de voltar viva são mínimas – destino esse que tenta evitar a todo custo. Porém tudo muda quando, após um encontro inesperado com uma pessoa misteriosa, Barrow consegue o emprego de criada no palácio de verão do rei. Ao sofrer um acidente, a jovem escapa através de um poder que jamais imaginou possuir. Para encobrir tal ocorrência, o rei a obriga a assumir o papel de uma nobre prateada de uma casa extinta. Agora, Mare está envolta em conspirações, mistérios e muitos segredos quem permeiam a realeza. 

Felizes para sempre: antologia de contos da seleção – Kiera Cass 

Resultado de imagem para felizes para sempre livro


Em “Felizes para sempre”, Kiera Cass dá mais um gostinho sobre o mundo de América, Maxon e companhia: repleto de extras, ilustrações e cenas exclusivas, o livro reúne ainda os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita, além do desfecho das outras selecionadas depois do fim da competição. 

Delírio – Lauren Oliver 

Resultado de imagem para delirio livro


Em uma sociedade livre do amor, onde, aos dezoito anos, os jovens passam por um tratamento obrigatório fornecido pelo governo, Lena Haloway está prestes a ser curada de tal doença. Apesar disso, faltando poucos dias para o procedimento, o inesperado acontece: Lena se apaixona. Depois disso, quem irá querer experimentar a cura?



Nenhum comentário:

Postar um comentário